Terapias Holísticas

Terapias Holísticas
As Terapias Holísticas reconhecem e tratam o ser na sua totalidade e complexidade de aspectos tanto físicos como emocionais , mentais ou espirituiais independente de qualquer religião. São terapias integrativas complementares a qualquer tipo de tratamento médico, psicológicos e na área da saúde em geral.

28 fevereiro 2024

Quando devo procurar um Terapeuta Holístico?

Esta questão é aprimordial quando estamos na dúvida de quando e como fazê-lo.
Quando você deseja melhorar uma ou mais áreas da sua vida, através da saúde mental, emocional e autoconhecimento, o terapeuta será um fator que fará um grande diferencial na sua etapa de auto-conhecimento.

Diante de um contexto em que a ansiedade, estresse, insônia e depressão que façam parte da sua rotina. Esses estados emacionais (sintomas)  podem vir muitas vezes por meio de traumas, situações difíceis na vida pessoal e atualmente vem sem muito pautada dentro das corporações por meio da síndrome de burnout


A principal responsabilidade do terapeuta holístico é avaliar as necessidades individuais de cada cliente e criar um plano de tratamento personalizado. 

Os atendimentos consistem na realização de entrevistas detalhadas para compreender as preocupações e objetivos do cliente. 

Com base na avaliação, o terapeuta desenvolve uma abordagem terapêutica que pode incluir uma combinação de técnicas para tratar não apenas os sintomas, mas também as causas subjacentes dos problemas de saúde.



Agradeço a sua visita e não esqueça de comentar e recomendar este artigo.