Terapias Holísticas

Terapias Holísticas
As Terapias Holísticas reconhecem e tratam o ser na sua totalidade e complexidade de aspectos tanto físicos como emocionais , mentais ou espirituiais independente de qualquer religião. São terapias integrativas complementares a qualquer tipo de tratamento médico, psicológicos e na área da saúde em geral.

03 julho 2009

Quem vê cara, vê coração!




Alguma vez pensou no que os traços da cara dizem de si?
Olhos grandes, nariz pequeno, orelhas redondas, lábios carnudos, testa pequena, tudo é mostra de uma personalidade activa e exuberante ou pelo contrário, de um espírito mais calmo, tímido e reservado.

Através do estudo dos traços do rosto é possível fazer uma análise detalhada e chegar-se a um conjunto de resultados através dos quais se pode traçar um perfil psicológico do ser humano. Não acredita? O nome é “psicofisiognomia”, estudo da fisionomia dos traços.

Desde tempos antigos que a arte existe. No antigo Egipto por exemplo, era uma técnica utilizada pelos egípcios para escolher os imperadores a partir do perfil.
E porque formas e tamanhos importam, torna-se imperativo analisar o formato do rosto, o comprimento do nariz, o tamanho dos lábios e das orelhas, que traduzem características, reflexo psicológico, a personalidade e outros factores que permitem um auto-conhecimento.

Já sabe, o segredo da alma está na cara. A partir de agora adopte o lema “Diga-me o que vê, fique a saber quem sou!”.
A TESTA
Testa muito lisa: Indicativo de pessoa que não faz uso da capacidade intelectual

Testa larga e ampla: Inteligência e perspicácia são as características de quem tem a testa larga e ampla

Testa com uma ruga horizontal no meio: Pessoa idealista e sonhadora

Testa com ruga sobre a sobrancelha: A pessoa com este tipo de testa é extremamente materialista

Testa com uma ruga vertical no meio: Significa pessoas explosivas, de “rédea curta”

Testa com muitas rugas verticais e horizontais: São pessoas tensas e com propensão a desequilíbrios emocionais

NARIZ

Nariz afilado: A dona de um nariz de ponta muito fina revela um temperamento curioso e penetrante. Se todo o nariz for fino, a pessoa tende a ser negativa e irónica. Quando o nariz é largo com a ponta fina caracteriza pessoas sagazes e ambiciosas.
Nariz "batatinha": Típico de pessoas simples, maleáveis que se contentam com pouco.

Nariz recto (de perfil): Típico de pessoas de carácter e sensatas que abrem mão da vontade própria em beneficio dos outros. São carentes e vivem de amores platónicos.

Nariz arrebitado: São pessoas alegres, optimistas, de temperamento forte, que vivem intensamente. Entregam-se sem reservas ao amor e exigem em troca nada menos daquilo que dão.
Nariz assimétrico: Reflecte pessoas de conflitos emocionais, complexas, com sensibilidade apurada, inconformistas e anti-sociais.

Nariz aquilino: Caracteriza pessoas com poder de liderança.

Nariz largo: Característica inerente a pessoas alegres mas violentas.
LÁBIOS

Lábios grossos: Fazem a delícia do mimaginário masculino e caracteriza pessoas que precisam de prazeres sexuais de forma intensa

Lábios finos: Característica de pessoas frias insensíveis

Lábio inferior para a frente: Caracteriza pessoas que possuem a arte de falar muito

Lábio superior para a frente: Pessoa reservada, introvertida


ORELHAS


Orelhas carnudas: Denunciam sensualidade.

Orelhas finas delicadas: Demosntram uma pessoa que age de acordo com a sensibilidade. Característica de um caracter delicado.

Orelhas com contornos arredondados: Denuncia uma apreciadora de boa música.



Q
UEIXO
Queixo largo: Pessoas ambiciosas e voluntárias

Queixo estreito: Pessoas delicadas, sensíveis com talentos artísticos

Queixo redondo: Pessoas de iniciativa, generosidade, insatisfações ocultas e desejos de prazeres materiais

Queixo longo e pontudo: Pessoas com espírito de liderança, autoritárias e ambiciosas

Queixo pontudo mas não pronunciado: Pessoas ambiciosas, mas pessimistas

Queixo pequeno mas bem feito: Pessoas harmoniosas, de bom senso que se adapta facilmente a modificações

Queixo para dentro: Pessoas indecisas, volúveis, mas simpáticas

Queixo com furinho: Pessoas com força de vontade, porém inseguras

Queixo muito pequeno: Pessoas sonhadoras, com grande imaginação

Queixo duplo: Pessoas com problemas de saúde, preguiçosa, apática que renuncia suas responsabilidades

MAXILARES FORTES, QUADRADOS

Dona de uma personalidade ter forte. Destacam-se outras caracatericticas como a persistência, resistência física e consistência nas acções

OLHOS

Olhos grandes: Pertencem a pessoas activas, de imaginação fértil e espírito observador. Quem tem olhos grandes costuma ser muito eficiente no trabalho e, por isso, inspira confiança aos superiores. Quando muito grandes, os olhos revelam uma vida interior rica e intensa mas também indicam uma certa dificuldade para expressar idéias.

Olhos pequenos: A pessoa que tem olhos pequenos não é do tipo que se conforma em ficar parada. Inteligente e dinâmica, geralmente interessa-se por várias coisas ao mesmo tempo e costuma ser inconstante, inclusive no amor. Se forem muito pequenos, os olhos indicam um certo egoísmo e ambição exagerada.

Olhos salientes: Olhos salientes pertencem a pessoas originais, extrovertidas e que adoram comunicar. Revelam um caracter exibicionista e uma tendência a mudar de humor com facilidade. Por este motivo, devem tomar cuidado para não incomodar os outros com as suas crises de irritação e acessos de vaidade.

Olhos profundos: O espírito crítico e a capacidade de perceber os vários ângulos de cada situação são a marca principal das pessoas com olhos profundos. Com elevado senso de justiça e grande riqueza interior, precisam, recorrer ao isolamento para analisar os próprios sentimentos e buscar equilíbrio psicológico.

Olhos amendoados: Formato de olhos muito comum A pessoas ligadas a actividades artísticas, que possuem um senso estético apurado e revelam forte sensualidade, além de uma notável capacidade para manter o controle nas mais diversas situações. Em alguns casos, podem indicar também um caracter frio e calculista.
A cor dos olhos revela sentimentos existentes:
- Negros: Caracteriza pessoas de seriedade harmoniosa e que amam a vida. Possui uma personalidade forte e dominadora

- Azuis: Caracteriza pessoas delicadas, sensuais, intuitivas e dinâmicas

- Verdes: Caracteriza pessoas amorosas, possessivas, ciumentas e persistentes

- Cinzentos: Caracteriza pessoas inteligentes, raciocínio rápido e grandes conhecimentos

- Castanhos: Caracteriza pessoas racionais, sensíveis, sérias e justas

- Avelã: Caracteriza pessoas de temperamento equilibrado, organizadas, seguras e racionais
SOBRANCELHAS

Sobrancelhas básicas: Revelam um temperamento cordial, activo e prático. As pessoas que as possuem têm grande capacidade de se organizar e de realizar projectos

Sobrancelhas espessas: Pertencem a pessoas obstinadas, corajosas, polémicas e combativas, características que as levam a conseguir tudo o que ambicionam

Sobrancelhas ralas: Exprimem indecisão, desânimo, fraqueza de espírito. São típicas de pessoas sensíveis cuja insegurança pode torná-las completamente resignadas

Sobrancelhas longas e espessas: qualidades como vitalidade, ânimo e constância fazem com que as pessoas que possuem este tipo de sobrancelhas se empenhem totalmente nas suas tarefas. Por outro lado, a impusilvidade pode induzi-las a cometer excessos

Sobrancelhas unidas: Revelam falta de coragem e pessimismo e tendência a fechar-se num mundo particular. Apego e ciúmes (possessividade)

Sobrancelhas curtas: São indício de um carácter turbulento e caprichoso e de humor instável. O espírito crítico impede essa pessoas de conquistar amizades. No trabalho, o ponto forte é a extrema organização
Sobrancelhas em forma de acento circunflexo: Revelam um temperamento imprevisível e original. Denotam dinamismo, coragem e combatividade.

Sobrancelhas despenteadas: Indicam segurança, generosidade e bons sentimentos, embora, muitas vezes, mascarados por rudeza e falta de sociabilidade

Sobrancelhas distanciadas: Pertencem a indivíduos serenos e, ao mesmo tempo, vigorosos. São pessoas altruístas com incrível capacidade de ouvir e ajudar os outros.

Sobrancelhas cheias nas extremidades: Também chamadas de "mefistofélicas". Mas ao contrário do que pode parecer, a pessoa que as possui é alegre, brincalhona e ao mesmo tempo tímida e algo preconceituosa.

Sobrancelhas caídas: São indício de equilíbrio e capacidade de observação que quando exagerados, tornam os indivíduos intransigentes e egocêntricos.

Sobrancelhas grossas: Quem as tem goza de boa saúde física e um caracter forte e impulsivo. Indica também vitalidade (possível agressividade).

Sobrancelhas delgadas e ralas: Têm-nas pessoas com pouca vitalidade, sem capacidade de forte acção. Sensibilidade (é uma das características que mais dá nas vistas.
Odete Albuquerque

Agradeço a sua visita e não esqueça de comentar.

Sou uma Amiga_do_croche e Você?


Sem comentários: