Oportunidade Kairós

Oportunidade Kairós
Para quem procura uma oportunidade de negócio. Para quem deseja aumentar o seu rendimento mensal. Para quem deseja um organismo saudável, não perca esta oportunidade única! Venha para uma empresa que acredita em si! ABERTO PARA TODOS OS PAÍSES.

8.5.12

Ganoderma Lucidum - Café e chá saudáveis!

Porque eu consumo os produtos com Ganoderma Lucidum?
EIS!
Tire as suas conclusões.


O nome Ganoderma deriva do grego ganos/γανος "brilho", donde "brilhante" e derma/δερμα "pele", enquanto o epíteto específico do latim lucidum, "brilhante". Uma outra designação japonesa é mannentake (万年茸), que significa "cogumelo dos 10 000 anos".

Existem múltiplas espécies de lingzhi, cientificamente conhecidas como fazendo parte do complexo de espécies Ganoderma lucidum e os micologistasinvestigam ainda as diferenças entre as espécies deste complexo de espécies.

Trata-se de um cogumelo tenro (quando fresco), suberoso e achatado, com chapéu conspícuo de cor avermelhada e em forma de rim e, dependendo da idade do espécime, com poros brancos a acastanhados na sua parte inferior.Carece de lamelas na face inferior e liberta os seus esporos através de finos poros, sendo classificado como um poliporo.


Trata-se de um cogumelo tenro (quando fresco), suberoso e achatado, com chapéu conspícuo de cor avermelhada e em forma de rim e, dependendo da idade do espécime, com poros brancos a acastanhados na sua parte inferior. Carece de lamelas na face inferior e liberta os seus esporos através de finos poros, sendo classificado como um poliporo.

Variedades

Ganoderma lucidum ocorre geralmente em duas formas de desenvolvimento. Uma, encontrada na América do Norte, é séssil, relativamente grande com pé pequeno ou inexistente, enquanto uma outra é mais pequena e com pé longo e delgado, sendo encontrada sobretudo nos trópicos. Contudo, muitas formas de crescimento são intermédias entre os dois tipos, ou exibem mesmo morfologias muito pouco usuais,levantando a possibilidade de que se trate de espécies distintas. As condições ambientais têm também um papel substancial nas diferentes características morfológicas que este fungo pode exibir. Por exemplo, concentrações elevadas de dióxido de carbono resultam na elongação do pé. Outras formas apresentam "antenas", sem chapéu e estas podem ser igualmente afectadas pelas concentrações de dióxido de carbono.

Segundo o Bencao Gangmu, estes fungos podem ser classificados em seis categorias segundo as suas formas e cores, crendo-se que cada uma delas pode cuidar de uma parte diferente do corpo.



Pesquisa sobre o lingzhi e usos terapêuticos

O lingzhi pode possuir actividades antitumorais, imunomoduladoras e imunoterapêuticas, tendo em conta estudos sobre polissacarídeos, terpenos e outros compostos bioactivos isolados dos corpos frutíferos e micélios deste fungo (revisto por R. R. Paterson e Lindequist et al.). DEscobriu-se também que inibe a agregação de plaquetas, e baixa a pressão arterial (por inibição da enzima conversora da angiotensina,), colesterol, e glicemia.

Estudos laboratoriais demonstraram efeitos anti-neoplásicos de extractos ou compostos isolados de fungos contra alguns tipos de cancro. Num modelo animal, relatou-se que Ganoderma preveniu a formação de metástases, com potência comparável à do lentinano dos cogumelos shiitake.

Os mecanismos pelos quais o G. lucidum pode afectar o cancro são desconhecidos e podem afectar diferentes estádios de desenvolvimento do cancro: inibição da angiogénese (formação de novos vasos sanguíneos induzida pelo tumor com o objectivo de fornecer este com nutrientes) mediada por citocinas, citotoxicidade, inibindo a migração de células cancerosas e metástases, e induzindo e aumentando a apoptose de células tumorais.[5] Seja como for, estão já a ser usados fármacos comerciais com extractos de G. lucidum tal como MC-S para a supressão da proliferação e migração de células cancerosas.

Estudos adicionais indicam que o ácido ganodérico pode ajudar a fortalecer o fígado contra danos provocados por vírus e outros agentes tóxicos em ratos, sugerindo um benefício potencial deste composto na prevenção doenças do fígado em humanos, e esterois obtidos de Ganoderma inibem a actividade da lanosterol 14α-demetilase na biossíntese do colesterol. Compostos deGanoderma inibem a actividade da 5-alfa redutase na biossíntese de di-hidrotestosterona.

Além dos efeitos na fisiologia dos mamíferos, foram também reportadas actividades antibacteriana e antiviral de Ganoderma. Os vírus directamente atingidos são: HSV-1, HSV-2, influenzavirus,estomatite vesicular. Outros micro-organismos sensíveis a Ganoderma': Aspergillus niger, Bacillus cereus, Candida albicans, e Escherichia coli.


Extraído da Wikipedia.

BEM.... Agora vocês entendem por que eu estou fascinada pelos produtos da Organo Gold. Café, Café com leite, chocolate, Mocha e chá com os benefícios do GL.

Eu quero o melhor para mim e para a minha família e para a nossa saúde!



Agradeço a sua visita e não esqueça de comentar.

Sou uma Amiga_do_croche desde 2006,e Você?

Sem comentários: